Buscar
  • jornaltpadm

Vacina brasileira RNA MCTI CIMATEC HDT será aplicada nesta quinta-feira (13)


Primeira dose do estudo clínico em humanos

Foto: O ministro do MCTI, Marcos Pontes, participa da cerimônia em Salvador (BA) na sede do SENAI CIMATEC


Nesta quinta-feira (13), o desenvolvimento de vacinas brasileiras para o enfrentamento da Covid-19 dará um grande passo. A primeira dose do Estudo Clínico de Fase I, com seres humanos, da vacina brasileira RNA MCTI CIMATEC HDT será aplicada às 12h em Salvador (BA), na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Campus Integrado de Manufatura e Tecnologia (SENAI CIMATEC) - Brasil, que conduz a pesquisa, desenvolvida em parceria com a HDT Bio Corp (EUA), com a RedeVírus MCTI e com o financiamento desta fase do Governo Federal, por meio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

O evento contará com a participação de autoridades governamentais como o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes, e o presidente da RedeVírus MCTI e secretário de Pesquisa e Formação Científica do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (SEPEF/MCTI), Marcelo Morales. Também estarão presentes no evento o presidente da FIEB, Ricardo Alban, o Diretor de Tecnologia e Inovação do SENAI CIMATEC, Leone Andrade, os pesquisadores Roberto Badaró e Bruna Machado (líder técnica do projeto) e representantes da indústria farmacêutica. Nesta fase I será avaliado a segurança, reatogenicidade e imunogenicidade da vacina RNA MCTI CIMATEC HDT contra o SARS-CoV-2.

Para oferecer mais detalhes sobre a vacina e o estudo clínico, será realizada entrevista coletiva após o evento. Profissionais da imprensa interessados em participar presencialmente da cerimônia e da coletiva devem enviar email para imprensa@mcti.gov.br informando RG ou CPF, celular (whatsapp), email para contato e o veículo ao qual pertence.


Serviço:

Início do Estudo Clínico de Fase I da vacina RNA MCTI CIMATEC HDT

Data: 13 de janeiro, às 12h. Local: Sede do SENAI CIMATEC, Av. Orlando Gomes, 1845 - Piatã, Salvador – BA Transmissão ao vivo: www.youtube.com/mcti Credenciamento: Enviar email para imprensa@mcti.gov.br informando RG ou CPF, celular (whatsapp), email para contato e o veículo ao qual pertence.

Imprensa MCTI: Portal: www.gov.br/mcti E-mail: imprensa@mcti.gov.br

Christiane Corrêa – Secretária de Articulação e Popularização da Ciência (11) 98181-9983

Carlos Antunes – Diretor de Articulação e Comunicação (12) 92000-7988

Ivan Bicudo – Atendimento à imprensa (61) 98164-9919


Fonte: gov.br


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo