Buscar
  • jornaltpadm

Superlua Rosa vai iluminar o céu esta noite

A semana inicia com uma Superlua, a primeira de 2021, e você não vai querer perder, pois vai ser muito especial, ela será 14% maior e 30% mais brilhante que a lua que vemos no ‘dia-a-dia’.

Na noite de hoje, 26 para 27 de abril, aconselhamos que olhe para o céu, para uma fantástica surpresa. O horário exato varia de acordo com cada cidade, mas os especialistas aconselham a primeira hora após o nascer da lua nestes dias (aqui em nossa região por volta das 19h).

O que é exatamente uma Superlua?

Uma Superlua nada mais é do que uma lua cheia conhecida como Perigeu. Tentando simplificar este termo, uma vez que, a órbita da lua à volta da Terra é elíptica, variando entre 356.000 e 406.000 quilómetros, faz com que o satélite fique por vezes mais próximo ou mais distante da Terra. Chama-se perigeu à fase em que a lua se torna cheia ao mesmo tempo que a sua órbita está mais próxima do nosso planeta. Fonte: Hiper Cultura

De forma a admirar esta esplêndida Superlua rosa, entusiastas e curiosos de astronomia terão certamente lugar marcado à janela ou no jardim a 27 de abril, a partir das 03h31. Esta será a altura perfeita para admirar a Superlua, só esperemos que a meteorologia ajude.

Já os amantes da astrologia que fiquem atentos, pois esse fenômeno vem introduzir um momento de renascimento e reflexão.

Segundo astrólogos, a “lua cor de rosa”, recebe apenas esse nome, mas não a cor, pois o nome vem da planta selvagem Phlox que floresce na América do norte nesta altura do ano e, a nível espiritual, este fenómeno lunar significa um período de renascimento e reflexão que acontece enquanto abraçamos a chegada da primavera.

Na noite da superlua rosa, a sua atração gravitacional será sentida emocionalmente de várias formas: os sentimentos vão ser profundos, verdades vão ser reveladas, o desejo de se comprometer com os outros vai ser forte, e a necessidade de mudar com os tempos vai ser essencial para o crescimento pessoal. À medida que a superlua se vai posicionando relativamente ao planeta da ação, Marte, e o planeta rebelde, Urano, podemos esperar grandes mudanças - muitas das quais não antecipamos a sua chegada. Mas nada tema nem resista às mudanças que o cosmos traz, pois são estas mesmas mudanças que irão revolucionar a sua vida para o melhor.

Este também será o final de um grande ciclo emocional que começou a 22 de abril de 2020 durante a lua nova em Touro. Quais são as lições que aprendeu desde 22 de abril de 2020? O que é que gostaria e está disposto a deixar para trás?

Uma boa maneira de celebrar esta ocasião é ao honrar a lua e pode fazê-lo com um banho relaxante de cristais com propriedades curativas como a pedra cornalina, quartzo branco e flor de jaspe juntamente com sal epsom para rejuvenescer o corpo, a mente e o espírito. Este banho curativo limpa também a aura, eleva a vibração energética e recarrega a força de vida.




8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo