Buscar
  • jornaltpadm

SEGURANÇA

Entidades discutem ações para diminuir aglomerações de andarilhos


Combate ao consumo de álcool e internação de dependentes foram sugeridas durante encontro realizado ontem (17)


Atendendo ao requerimento do presidente da Câmara Municipal de Brusque, Alessandro Simas, foi realizada reunião durante a noite de ontem (17) para tratar sobre a aglomeração de moradores de rua em alguns pontos do município.

O tema foi tratado por vários órgãos e entidades: Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria Municipal de Assistência Social, a Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) estiveram representadas no encontro.

Para o secretário municipal do Desenvolvimento Social e Habitação de Brusque, Jocimar dos Santos, trata-se de um assunto delicado, mas que precisa ser debatido.

O comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar em Brusque, tenente-coronel Otávio Ferreira Filho, alertou para o número de chamados relacionados a situação. Para o militar, é necessário criar um grupo gestor que adote medidas para minimizar a vinda de novos moradores de rua.

A Polícia Militar somente intervém quando há cometimento de ilegalidades, a exemplo de agressões, ameaças, tráfico ou contravenção penal.

O autor do requerimento, Alessandro Simas, falou de sua preocupação com a realidade observada no município. Agora, busca-se por soluções para a questão. Dentre elas, o combate ao consumo de álcool e encaminhamento destas pessoas a internação para tratamento.

Para o vereador, a situação na cidade é crítica e tem crescido nos últimos dois meses.


por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia/Imagem: José Acacio Dalcastagne



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

SAÚDE