Buscar
  • jornaltpadm

Primeiros flocos de neve caíram nesta segunda-feira, 28, em SC

A primeira neve do ano em solo catarinense aconteceu em São Joaquim, na Serra catarinense. Além da chuva congelada, os primeiros flocos de neve, ainda tímidos, já caíram na cidade.

Assim como na Serra, a região Oeste também teve temperaturas baixas, como em Dionísio Cerqueira e em Anchieta, que chegaram aos 2°C. Aliás, Água Doce, na mesma região, também teve neve confirmada pela Epagri/Ciram.


Previsão é de frio até em áreas mais quentes

Quem mora na Serra catarinense já deve estar acostumado ao frio intenso e, inclusive, pode esperar por temperaturas negativas nesta semana, entre -5°C e -8°C na madrugada de quarta-feira (30), quando deve atingir o ápice.

Porém, nos próximos dias, até áreas mais quentes do Estado, como o Litoral Norte, devem ter dias gelados. Em Joinville, por exemplo, os termômetros podem marcar 2°C nesta semana.

A meteorologista Marilene de Lima, da Epagri/Ciram, explica que a condição é causada por uma massa de ar frio que passa por Santa Catarina.

“Estamos com uma massa de ar frio muito intensa que faz com que as temperaturas diminuam no decorrer das horas. Com essa condição de umidade, chuva e temperatura caindo, já temos condição pra chuva congelada, como no Oeste e em regiões mais altas”, destaca.

Dessa forma, o frio que já está em Santa Catarina deve ficar ainda mais intenso com o passar das horas e atingir as temperaturas mais baixas entre quarta (30) e quinta (1º).


E a chuva, continua em Santa Catarina?

A chuva fina que cai em várias regiões do Estado nesta segunda-feira (28) deve persistir até a próxima madrugada, diminuindo a partir de terça (29).


Fonte: Vídeo, morador Daniel, de Urupema, hoje (28) pela manhã/texto ND+


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo