Buscar
  • jornaltpadm

Padre ELI LOBATO DOS SANTOS foi eleito Superior Provincial da Província do Brasil

Por Paulo Vendelino Kons


Sobrinho neto de Monteiro Lobato e ex-pároco da Paróquia São Luís Gonzaga, em Brusque/SC, Padre ELI LOBATO DOS SANTOS foi eleito Superior Provincial da Província do Brasil - São Paulo da Congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus (Dehonianos), fundada em 1878, em Saint-Quentin, França, pelo Padre Leão Dehon.

Atual Reitor do Santuário São Judas Tadeu (Avenida Jabaquara, nº. 2682, Jabaquara, São Paulo - Capital) e Pároco da Paróquia São Judas Tadeu, o dehoniano Eli Lobato é natural da cidade de Taubaté, no mariano Vale do Paraíba. A posse está prevista para 8 de agosto deste ano da graça do Senhor de 2021.

A Província do Brasil - São Paulo nasceu em 2003, quando a Província do Brasil do Sul foi dividida em duas: a Província do Sul e a Província Central (agora Brasil - São Paulo). Porém as origens são comuns e remontam a 1903 com a chegada de dois padres alemães a Florianópolis para dar assistência religiosa as famílias alemãs emigradas para o Brasil. Quando o Padre Dehon visitou o Brasil, em 1906, eram já 12 os missionários Dehonianos aquí presentes. O desenvolvimento desta Província foi verdadeiramente extraordinário, ao ponto de se tornar a mais numerosa da Congregação. Os primeiros anos da história, além do trabalho de formação nos seminários de Taubaté, Brusque e Corupá, foram também marcados pelo trabalho de evangelização em vastas zonas paroquiais.

Atualmente a Província do Brasil-São Paulo conta com mais de 230 membros. As principais atividades pastorais são: paróquias, ensino universitário, pastoral social, meios de comunicação social (revistas, rádios, televisão). A Província também possui a Faculdade Dehoniana de Taubaté. Esta Faculdade, credenciada em 2001 pelo MEC, oferece um Ensino Superior de qualidade reconhecida nas áreas da Teologia, Filosofia, Administração e Psicologia.




10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo