Buscar
  • jornaltpadm

“Noite D” de Vacina contra a Gripe em Brusque é nesta quarta-feira

Das 17 às 21 horas, 16 unidades de saúde vão estar abertas à disposição da comunidade


Com o objetivo de ampliar o acesso da população à imunização contra a Influenza, permitindo o acesso das pessoas que não podem comparecer durante o dia, a Secretaria de Saúde de Brusque promove, nesta quarta-feira, dia 26 de maio, das 17h às 21h, a “Noite D” da vacina contra a Gripe. A ação é destinada a todos os grupos contemplados na Campanha Nacional de Vacinação estabelecida pelo Ministério da Saúde: gestantes, puérperas, idosos acima de 60 anos, profissionais da educação, trabalhadores de saúde, crianças maiores de seis meses até cinco anos, 11 meses e 29 dias e povos indígenas.


Ao todo, 16 Unidades de Saúde vão estar abertas para receber a comunidade na Noite D da Vacina contra a Gripe em Brusque. São elas:


- Águas Claras

- Bateas

- Cedrinho

- Dom Joaquim

- Guarani

- Limeira

- Maluche

- Paquetá

- Planalto

- Ponta Russa

- Rua Nova Trento

- Santa Terezinha

- Santa Rita

- São Luiz

- Steffen

- Térreo da Policlínica Central


Para a vacinação, é preciso apresentar documento com foto, cartão nacional do SUS, comprovante de residência, comprovação de categoria profissional - para o caso dos trabalhadores de saúde e no caso dos trabalhadores da educação, de vínculo empregatício (por carteira de trabalho ou folha de pagamento).


A imunização contra a Influenza está disponível ao contingente populacional que abrange os dois grupos prioritários já contemplados até o momento pelo Ministério da Saúde na mobilização nacional. A Campanha de Vacinação contra a Gripe em todo o país iniciou no dia 12 de abril e segue até 09 de julho, em etapas estabelecidas pelo Ministério da Saúde. Quem foi vacinado contra a Covid-19, deve aguardar 14 dias para receber a imunização contra a Influenza.


Neste ano, a população recebe a Vacina Trivalente, do Instituto Butantan, que imuniza contra três tipos de vírus causadores da gripe: influenza A (H1N1), influenza A (H3N2) e influenza B.


Covid


Também nesta quarta-feira (26), das 17h às 21h, a Secretaria de Saúde de Brusque também vai ofertar a vacinação noturna para a Covid-19 nos dois Centros de Vacina, instalados na Uniasselvi (Vila Schlosser) e Unifebe, mediante agendamento preliminar no site oficial do município - https://agendamentos.smsbrusque.sc.gov.br/.


São contemplados para a vacinação contra a Covid-19 os seguintes grupos prioritários: pessoas com deficiência e com comorbidades acima de 18 anos, gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com doença renal crônica que fazem hemodiálise, a partir de 18 anos; transplantados a partir de 18 anos; pessoas com deficiência permanente cadastradas no BPC a partir de 18 anos, idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde.


Para receber a vacina contra a Covid-19, a pessoa deve portar: Documento com foto, Cartão nacional do SUS, comprovante de residência, comprovação de categoria profissional ou vínculo empregatício - no caso dos trabalhadores de saúde. E para a comprovação da comorbidade, é necessário cópia de receita de medicamento de uso contínuo ou declaração de indicação médica. Pessoas com deficiência também precisam ter em mãos a carteira que os identifica.



6 visualizações0 comentário