Buscar
  • jornaltpadm

GUABIRUBA

Solenidade marca inauguração da reforma do prédio da PM de Guabiruba


Aconteceu na tarde desta terça-feira (7) a solenidade de inauguração da reforma do prédio da Polícia Civil e Militar de Guabiruba. Na oportunidade, também foi inaugurada a galeria de ex-comandantes do município.

O evento contou com a participação do comandante da Polícia Militar de Guabiruba, sargento Murilo Wilke; do comandante do 18° BPM, tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho; do prefeito de Guabiruba, Valmir Zirke, do vice Cledson Kormann; de vereadores da cidade, de secretários municipais, policiais civis e militares, empresários e convidados.

Segundo o comandante da PM de Guabiruba, esse momento de inauguração da reforma só foi possível devido a parceria entre o poder público, privado e Polícia Civil e Militar.

“Desde eu assumimos o comando em janeiro de 2021 o prédio estava em condições bastante precárias. Por isso, fomos em busca do apoio do poder público e empresários do município. Essa obra custou cerca de R$ 160 mil. E isso vai implicar em um maior conforto para a população que vem aqui buscar auxílio.”

Na reforma feita no local foram trocados os pisos, o telhado, a fiação, bem como cobertas as rachaduras nas paredes. Devido a grande obra, foi solicitada a ajuda do empresariado guabirubenses, o qual auxiliou e tornou realidade a reforma no local.

Por esse motivo, a solenidade contou com a homenagem aos empresários que apoiaram e fizeram tudo acontecer, como André Willrich, da tinturaria Willrich. Além dele, a superintendente da Fundação Cultural de Guabiruba, Jenifer Schlindwein também foi homenageada pela parceria e apoio ao Proerd no município.


Galeria de ex-comandantes

Na oportunidade, a solenidade ainda contou com a inauguração da galeria de ex-comandantes da Polícia Militar de Guabiruba. Onde estavam expostos os cinco comandantes que já atuaram na PM do município. No evento, dois deles estavam presentes e foram homenageados pela corporação.


Fonte: Portal da Cidade Brusque/Foto: Vanessa Fagundes








2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo