Buscar
  • jornaltpadm

Grupo de WhatsApp une os Sine da Região do Vale

Meta é trazer mais recursos a todos os municípios


"Só tenho a agradecer a parceria de todos que estão colaborando, juntos somos mais fortes. Fico feliz, em ver que todos estão empenhados em trazer vagas para seus municípios, assim trazendo dignidades aos pais de famílias e também lutando pelos direitos dos portadores de necessidades especiais, dos jovens e dos idosos." Diz a Coordenadora do Sine de Nova Trento e futura Assistente Social, Neiva Augusto.


Waldir Da Silva Neto, Diretor SINE Brusque, diz que desde que foi procurado pela responsável do Sine de Nova Trento, me coloquei a disposição. "Nossa macro região é rica acolhedora, temos que nos unir para proporcionar cada dia mais acessibilidade ao mercado de trabalho aos nossos munícipes. E sempre importante também lembrar dos portadores de necessidades especiais, dos jovens e dos idosos. Todos são dignos de trabalho. Fico feliz que desde que assumi o Sine de Brusque, estamos semanalmente com 200 a 300 vagas de emprego, resultado de parcerias e trabalho".


Chyslayne R. Gomes Régis, responsável de Posto - Sine Tijucas, fala que "O Grupo nos trouxe uma nova conexão entre os Sines da região. Podemos trocar ideias e experiências, nos auxiliar no dia a dia e buscar melhorias para os postos de atendimento.

Gostei muito da iniciativa e já pude fazer novos amigos de trabalho. Espero que essa iniciativa traga muitas coisas boas para os Sines a principalmente para a população atendida.


A Guabiruba é representada por Iuri, agente responsável pelos atendimentos de Seguro Desemprego na Casa da Cidadania, "o grupo regional é de grande valia, visto que a dificuldade de alguns pode ser a de outros colegas também, o que na maior parte das vezes é resolvido pela rede de apoio estruturada no grupo, desde agilidade na resposta ou orientação até dicas que são compartilhadas em tempo real com todos os postos de atendimento. Essa velocidade na resolução de situações, no momento em que nos encontramos, é de vital importância, já que precisamos estar diariamente em contato com toda a população que procura o serviço e evitar retornos, aglomerações ou demoras, que além de eficiente é também a principal forma que temos de nos proteger assim como proteger à população em geral e nossas famílias".


Quelvin Inacio Wisintainer, que trabalha com o atendimento no cadastro de vagas de emprego no posto do SINE de São João Batista, disse que, na sua opinião, "o grupo criado visando a integração dos diversos postos do SINE é de vital importância para nossa região, a troca de informações, de conhecimentos, e a oportunidade de trocarmos experiências tem sido de grande valia para um melhor atendimento a população".




35 visualizações0 comentário