Buscar
  • jornaltpadm

Exposição Máscaras com Poesia marca presença em Guabiruba

A Fundação Cultural de Guabiruba recebe, esta semana, a exposição Máscaras com Poesia, realizada pelos alunos do oitavo e nono ano da Escola Municipal Ângelo Dognini, de Brusque. No projeto, os alunos homenagearam três escritores, sendo Méroli Habitzreuter, de Guabiruba, Carvalho Junior e Givaldo Quinzeiro, ambos de Caxias, no Maranhão.


“A exposição contem trechos de poemas dos escritores homenageados e muita criatividade na criação de 140 máscaras. O projeto faz parte do componente curricular de Língua Portuguesa e Artes, sobre a orientação dos professores Alcino Müller e Cristina Moraes”, conta o professor Alcino Müller.


Para a Fundação Cultural de Guabiruba, receber a exposição Máscaras com Poesia é gratificante. Não somente pelo intercâmbio que a ação gera, mas também pelo cunho da proposta da qual é propício e emergente para os dias atuais. “Ficamos felizes em receber a exposição aberta para a comunidade, com contexto poético para apreciação, inclusive com obras de uma de nossas autoras locais” relata Jenifer Schlindwein, que é superintendente da Fundação Cultural de Guabiruba.


“Alegria, de ver o meu trabalho servindo de inspiração para projetos como este que nos ajudam a cumprir parte da agenda que a literatura traz consigo, enquanto provocação, estímulo e oportunidade. Dividir a homenagem com nomes como o de Givaldo Quinzero e Carvalho Junior, nossos amigos maranhenses é surreal e claro, preciso repetir sempre que tiver oportunidade, a minha eterna gratidão ao professor Alcino Muller, que ao lado dos seus alunos e amigos da Escola Ângelo Dognini nos lembram o que a Escola Pública com bons profissionais e alunos engajados podem realizar. Professor Alcino como sempre dando baile em boas iniciativas e disposição, merece todas as minhas reverências. Sou sua fã! E hoje que a Exposição chega em Guabiruba, minha cidade amada, felicidade completa!” Relata a escritora guabirubense homenageada Méroli Habitzreuter.


A exposição estará aberta ao público para visitação nos dias 10 a 17 de agosto, na Fundação Cultural de Guabiruba, no horário das 08h às 12h e 13h30 às 17h. Maiores informações pelo fone/WhatsApp 47 3308-3114.




3 visualizações0 comentário