Buscar
  • jornaltpadm

ESPORTE

Duas atletas do Barateiro Futsal são convocadas pela seleção


A goleira Missi e a ala Bella, que vestem a camisa do time brusquense do Barateiro Havan Futsal, que conta com o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), foram convocadas pela Confederação Brasileira de Futebol e vão representar a cidade em período de treinamento da modalidade ainda neste mês de dezembro em Sorocaba, no estado de São Paulo.

Missi, de 31 anos, é tetracampeã mundial e vai voltar a vestir a camisa nacional. Já Bella, de 21 anos, tem seu nome convocado pela primeira vez. O treinamento está marcado para o período de 15 a 20 de dezembro, nas dependências do Magnus Futsal, em Sorocaba (SP). Para esta semana preparatória, foram chamadas apenas atletas que atuam em clubes brasileiros.

Com a seleção brasileira, a arqueira Missi conquistou quatro campeonatos mundiais consecutivos. E foi indicada, em 2015, como uma das 10 melhores do planeta em sua posição, por um site especializado na modalidade. Natural de Ilhota, a goleira iniciou carreira no Criciúma e atuou nos estados do Ceará e Paraná antes de assinar com o Barateiro, no começo de 2020.

Já a ala Bella iniciou no esporte aos 15 anos, graças a uma bolsa de estudos para estudar e jogar futsal no Rio Grande do Norte. De lá, rumou para o Leoas da Serra, de Lages, onde atuou nas categorias de base e chegou ao time principal. Em 2018, foi convocada pela primeira vez e com a Seleção Sub-20, conquistou o Sul-Americano no Chile. Nesta temporada de 2021, Bella é uma das principais artilheiras do Barateiro, com 21 gols anotados.

“No momento em que o futsal feminino vive, ter essas duas meninas podendo representar o Barateiro e a cidade de Brusque na Seleção Brasileira é muito importante”, ressalta o diretor-geral da FME, Edson Garcia. Para ele, a convocação das atletas demonstra a seriedade do trabalho na modalidade feito no município e que deve ser respeitado e valorizado para que estas e outras atletas sejam convocadas em futuras oportunidades.

Reativado neste ano desde a parada em 2016, o Barateiro Havan de Futsal adulto encerra a temporada com os títulos da Taça Brasil Sub-20 e da etapa regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina. E ainda, como terceiro colocado na fase final dos Jasc e o quarto lugar na disputa da primeira edição do Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB).


Fonte:araguaiabrusque.com.br



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo