Buscar
  • jornaltpadm

ESPORTE

Fase final da Copa SC de Basquete começa nesta sexta (29) na Arena Brusque


Será o primeiro evento em Brusque com liberação parcial de público

Começa nesta sexta-feira (24), em Brusque, a fase final da Copa SC de Basquete Adulto. No primeiro duelo do quadrangular final, Basket São José e Apab Blumenau se enfrentam, a partir das 18h30. Já no jogo de fundo, às 20h, o Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania encara a Ablujhe (Joaçaba).

A competição ainda terá jogos no sábado, às 13h, e às 14h30; e encerra no domingo pela manhã, com a disputa pelo primeiro lugar marcada para as 11h (veja tabela completa abaixo).

Presidente do Brusque Basquete e anfitrião da fase final, Zurico Frota agradeceu à Federação Catarinense de Basketball e a Trimania por mais uma vez escolher Brusque e a Arena para receber um evento estadual.

Ele lembra que o basquete será a primeira competição oficial a receber público na cidade. “E isso nos deixa extremamente felizes. Todos os olhares estarão no basquete, que desde o início da pandemia foi muito responsável, sem nenhum incidente nos eventos que realizou”, observa.

Zurico também destaca a expectativa das equipes em busca do primeiro troféu da temporada. “São quatro grandes camisas, com atletas que estavam sedentos por esse momento, para entrar em quadra. Não tenho dúvidas de que será uma grande competição e, desde já, convidamos todos a prestigiar”.

Os jogos poderão contar com a presença parcial de público, com entrada franca, desde que cumpridos os protocolos completos de vacinação e/ou apresentação de teste antígeno ou PCR. A 13ª Copa SC é organizada pela FCB, com apoio da Trimania.

Como chegam os times

A fase preliminar teve 10 times e foi disputada de forma paralela, no início deste mês, nas cidades de Balneário Camboriú, Joaçaba e Jaraguá Do Sul. O grupo A contou quatro equipes e classificou os dois primeiros colocados para a fase final, já as chaves B e C classificaram apenas os primeiros colocados. No grupo A, a equipe do Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania venceu os três jogos e se classificou em primeiro do grupo com seis pontos. Em conjunto com a equipe brusquense, o Basket São José também garantiu a classificação com um duas vitórias e uma derrota, somando cinco pontos.

Já no grupo B, o único classificado foi a Ablujhe, que venceu os confrontos contra a Acob/Senac/Passarela/Sedec (Concórdia) e Aviba Basquete (Videira). No C, a Apab também teve 100% de aproveitamento diante da Ajab/Secel/Unimed (Jaraguá do Sul) e do Blackstar Unisociesc (Joinville).

FASE FINAL

24/09 – Sexta-feira

18:30 Basket São José x APAB Blumenau

20:00 Brusque FME / Aradefe x ABLUJHE

25/09 – Sábado

13:00 Vencedor 13 x Perdedor 14

14:30 Perdedor 13 x Vencedor 14

26/09 – Domingo

09:30 Perdedor 14 x Perdedor 13

11:00 Vencedor 14 x Vencedor 13


Fonte: Esporte SC





1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo