Buscar
  • jornaltpadm

Documentário que conta a história de Guabiruba será lançado nesta quarta (15)

Será lançado nesta quarta-feira (15) o documentário inédito “GUABIRUBA”, produzido pela Prime Filmes, que resgata a história do município. O lançamento será às 19h na Câmara de Vereadores e a exibição é gratuita e aberta a toda a comunidade. Na quinta-feira (16), também às 19h, o documentário será reapresentado em sessão ao público na Câmara.

Com roteiro de Saulo Adami e a participação de personalidades como o presidente da Sociedade do Pelznickel, Fabiano Siegel e a reitora da Unifebe e historiadora, Rosemari Glatz, o documentário de 30 minutos retrata desde a imigração das primeiras famílias alemãs, italianas e polonesas, mostrando o seu contato com a floresta intocada e os indígenas que viviam na região. Também serão abordadas áreas como a indústria, a educação, o esporte, a cultura e o folclore, bem como, a emancipação político-administrativa.

A diretora da produção, Denise Serafini Furtado, convida a todos para o lançamento da obra. “Nossa equipe está muito honrada em ter realizado esse projeto. A Prime Filmes tem esse propósito de resgatar histórias de nossa região, transformando-as em documentos audiovisuais disponíveis a toda comunidade. Em 2021 foi a vez de Guabiruba. Pesquisamos, conversamos com diversos moradores e historiadores para trazer esse resgate. Convidamos toda a comunidade para prestigiar esta produção. Pedimos também para quem puder colaborar doando alimentos não perecíveis, que posteriormente faremos a entrega dos donativos para uma instituição assistencial de Guabiruba”, destaca. Saiba mais A equipe de produção do documentário de “GUABIRUBA” é integrada por profissionais com ampla experiência na realização de audiovisuais: historiadores, produtores, roteiristas, cinegrafistas, editores e colaboradores da Prime Filmes. Apoiam o projeto, a partir da Lei de Incentivo à Cultura, as empresas Guabifios, Kohler Embalagens, Warusky, HJ Tinturaria, NCA Malhas, Supermercados Archer e Tinturaria Florisa. O documentário “GUABIRUBA” será distribuído gratuitamente para escolas, universidades, arquivos históricos e bibliotecas públicas de Guabiruba e também da região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Ao todo, serão 300 cópias em formato DVD. Para mais informações sobre o documentário, acesse o perfil no Instagram.

O que? Documentário “GUABIRUBA” Quando? 15 e 16/12, às 19h Local? Câmara de Vereadores de Guabiruba- R. Dez de Junho, 253, Quanto? Entrada gratuita Contribuição espontânea: 1kg de alimento não perecível Fonte: Amplitude Comunicação



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo