Buscar
  • jornaltpadm

Diretor-administrativo do Laboratório Willrich assume coordenação do Núcleo de Saúde da ACIBr

Volnei Eloir Ferreira é associado da entidade desde 1990 e acredita que a atuação conjunta de todas as instituições nucleadas trará melhorias significativas na área da saúde


A noite do dia 22 de novembro reservou um momento importante na trajetória do diretor administrativo do Laboratório Willrich, Volnei Eloir Ferreira: ele tomou posse, pelo período de dois anos, como coordenador do Núcleo de Saúde da Associação Empresarial de Brusque. Criado em 2019, o Núcleo é integrado por 15 instituições do segmento.

Volnei Eloir Ferreira, 58 anos, é graduado em Administração com especializações em Psicologia Organizacional, Gestão de Pessoas e Consultoria Empresarial. Atua como diretor-administrativo do Laboratório Willrich desde 1989, do qual é proprietário junto com a esposa, Willmara Eliane Willrich Ferreira, farmacêutica bioquímica, que atua como diretora técnica. Há 31 anos ele participa do universo associativista, através da Associação Empresarial de Brusque. Fez parte, por muitos anos, do Núcleo de Laboratórios, criado pela entidade em 2006, o qual se remodelou e se transformou no Núcleo de Saúde em 2019. Também atuou por muitos anos como conselheiro municipal de saúde, representando seu laboratório e conselheiro municipal de assistência social, representando a Igreja Evangélica Calvário.

Na gestão que se inicia agora, Volnei ressalta que como coordenador a intenção é fortalecer as instituições através da participação de cada representante. “Cada um, dentro de sua especificidade, experiência e expertise, tem muito a agregar ao Núcleo. Juntos vamos definir metas e utilizar ferramentas que irão nos fortalecer. A ideia é fazermos com que de alguma forma, todas as instituições envolvidas se sintam atraídas por uma série de possibilidades de desenvolver competências e habilidades”, projeta.

Desenvolvimento humano, tecnologia, ciência, criação de selos para campanhas de prevenção e de qualidade, estão entre as ideias de Volnei, que serão levadas ao debate do Núcleo, a fim de serem aprimoradas. “Vamos definir todas as propostas de trabalho em conjunto, através de um brainstorming. Na área do desenvolvimento humano, por exemplo, sabemos que o nosso público, é um público diferenciado, então qual ferramenta utilizar para desenvolver nossa equipe para o fator atendimento? Outro caminho é voltar nosso olhar à tecnologia e às novidades desse setor, que podem fortalecer nossas organizações, nos trazer mais segurança nos processos para agilizar a tomada de decisão. Neste caso, podemos atuar em conjunto com o Núcleo de Tecnologia da Informação da própria ACIBr”, adianta.

Outro assunto que será levado pelo coordenador ao grupo é a criação de campanhas de prevenção em conjunto, inclusive com a possível criação de um Selo, a fim de identificar as instituições que integram a ação. “Temos observado nos últimos anos que a quantidade de pessoas que vem fazer exame preventivo, aumentou em relação a 10, 15 anos atrás. Acredito que nós, enquanto instituições privadas, temos estrutura e potencial para estimular a sociedade a ter na sua cultura, no seu hábito, a meta de fazer exames preventivos. Isso vai fazer com que a pessoa a médio, longo prazo, invista menos na sua saúde de forma corretiva. Se preventivamente ela realiza seus exames, se detectar algo suspeito, já inicia o tratamento. São ideias iniciais porque meu maior objetivo dentro do Núcleo de Saúde é fazer com que todos deem sua contribuição, para que as ações sejam aprimoradas. A participação de todos vai ser fundamental para que os trabalhos aconteçam”, enfatiza.


O Laboratório Willrich

O Laboratório Willrich completou 58 anos de trajetória em abril deste ano. A empresa comandada por Volnei Eloir Ferreira atua no setor de análises clínicas e prevenção de diagnósticos. A matriz está localizada na Rua Adriano Schaefer, Centro de Brusque. O Laboratório possui três filiais que são postos de coletas localizados nos bairros Águas Claras, Limeira e no município vizinho, Guabiruba.

Participante da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas, desde 1990 o Laboratório Willrich integra o Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ), com certificação ouro, por mensalmente ser classificado com qualidade excelente nos últimos 30 anos. “A partir de janeiro de 2022 vamos participar de mais um programa de qualidade, aplicado pela Controllab ou PELM. Para nós é motivo de satisfação integrarmos programas como estes, pois ao colocarmos todos os nossos processos à disposição de uma auditoria para sermos avaliados, os resultados alcançados nos dão segurança, pois sabemos que estamos no caminho certo”, complementa o diretor-administrativo.


Foto:

O diretor administrativo do Laboratório Willrich, Volnei Eloir Ferreira, que tomou posse como coordenador do Núcleo de Saúde da ACIBr, com a esposa, Willmara Eliane Willrich Ferreira, farmacêutica bioquímica e diretora técnica do Laboratório




5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo