Buscar
  • jornaltpadm

DICAS DE DECORAÇÃO

ILUMINAÇÃO

Fonte: vivadecora.com.br/Natalia Santos


A iluminação é um dos principais elementos da decoração, pois com uma boa iluminação você consegue ambientes mais acolhedores, bonitos e até mesmo maiores visualmente. E para se ter uma boa iluminação aliada com um bom projeto de decoração é importante escolher com atenção as luminárias do ambiente, e uma das que mais faz sucesso é a luminária moderna.

A luminária moderna é atemporal, podendo ser usada em diferentes ambientes e estilos de decoração. Muito característica por um design mais arrojado, a luminária moderna é aquele item que chega para dar o toque final no estilo do espaço e pode ser encontrada em diferentes modelos.

Por isso, se você quer aprender como usar luminária moderna na sua decoração, continue acompanhando nosso post para não perder nenhuma dica.

Tipos de luminária moderna

Hoje em dia você encontrará no mercado basicamente quatro tipos de luminárias modernas que são: a luminária de teto moderna, a luminária de mesa moderna, a luminária de chão moderna e a luminária de parede moderna.

Cada um desses modelos de luminária moderna pode acrescentar beleza e funcionalidade ao seu espaço decorado, mas claro, para que você consiga escolher a iluminação para casa mais adequada é preciso primeiramente conhecê-las, não é mesmo?

Então, segue abaixo uma lista de tipos de luminária moderna para que você consiga pensar em qual a mais indicada para o seu espaço.

Luminária de mesa moderna

Como o próprio nome já sugere, a luminária de mesa moderna é aquela que será colocada sobre algum móvel como mesa lateral, escrivaninha ou criado mudo.

A luminária de mesa moderna é muito comum na decoração de quartos e home office, pois ela auxilia na hora em que você estiver trabalhando ou mesmo lendo um livro na cama. No entanto, elas também são ótimas como luminárias modernas para sala de estar para serem usadas no lugar de um abajur e levar um toque mais jovem e contemporâneo ao espaço.

Luminária de teto moderna

A luminária de teto moderna, também chamada de luminária pendente moderna, é aquela que chega para se destacar na decoração do espaço.

Podendo ser usada em salas, quartos, banheiros, varandas e até mesmo como luminárias modernas para cozinha, a luminária de teto moderna pode ser encontrada em tamanhos, formatos, cores e materiais diversos, o que facilita muito na hora de escolher o modelo que melhor se harmoniza com a sua decoração.

Luminária de chão moderna

Como você pode imaginar, a luminária de chão moderna é aquela famosa luminária de piso que comumente é usada como luminárias modernas para sala de estar ampla ou mesmo como luminária para sala de jantar moderna garantindo um ar mais acolhedor ao espaço.

Para escolher a luminária de chão moderna é muito importante ter atenção ao tamanho do ambiente, pois em espaços pequenos ela pode acabar comprometendo a circulação. No entanto, em um cantinho de leitura a luminária de chão moderna pode ser uma peça bem interessante para compor a decoração do ambiente e levar um charme especial ao espaço.

Luminária de parede moderna

A luminária de parede moderna também é um modelo que pode ser usada em diferentes ambientes, no entanto, a luminária de parede moderna é mais comum na decoração quando usada como luminária moderna para quarto logo ao lado da cabeceira da cama, como luminária de parede moderna para banheiro ao lado do espelho ou mesmo na decoração de cozinhas e varandas gourmet.





2 visualizações0 comentário