Buscar
  • jornaltpadm

DICAS DE DECORAÇÃO

Decoração com Aparador Rústico


Você sabe como usar o aparador rústico na decoração? Muitos nem imaginam que o aparador é uma das peças mais versáteis para decorar a casa. Qualquer cantinho que aparente estar “vazio” pode contar com a beleza do aparador para preencher o espaço.

O local mais comum de usar o aparador rústico é na sala de estar. É o local perfeito para colocar enfeites variados, como abajures, quadros e espelhos chamativos.

Experimente colocá-lo ao lado do sofá acompanhado de diferentes bebidas ou como um cantinho do café. Dá para decorar do jeito que você mais gosta ou para facilitar na recepção de convidados.

Além disso, pode ser o local perfeito para guardar puffs e banquetas extras. É um móvel super funcional!

E que tal impressionar logo na entrada de casa? Coloque um pequeno perto da porta de entrada com uma decoração de espelhos e vasos de flores. Isso transmite a imagem de uma casa agradável e aconchegante.

O aparador rustico pequeno no hall de entrada também pode ser um móvel útil. Coloque uma sapateira embaixo do seu aparador decorado. Sempre que alguém chegar em casa, é só deixar os sapatos na sapateira de porta. É uma forma simples de organizar seu ambiente.

No caso de salas pequenas, pode ser que você não tenha espaço suficiente para incluir os aparadores na decoração. Um local que quase ninguém lembra de aproveitar é atrás do sofá. Ele ajuda a integrar a sala de estar com outros ambientes, especialmente em casas no conceito aberto. Use modelos simples, em linhas retas e minimalistas, mas com decorações impressionantes. Quadros clássicos, porta retratos e vasos de flores são os mais bonitos.

O aparador buffet, diferente dos que já citamos aqui, é um modelo maior e geralmente possui armários para guardar itens de cozinha ou de mesa posta, como taça de vinho, pratos de porcelana e muito mais. Posicione próximo a mesa de jantar para facilitar na hora de arrumar a mesa do jantar em datas especiais. Além disso, é importante estar perto da mesa para você usar de apoio para as melhores panelas e recipientes enquanto serve as refeições. É uma forma de ganhar espaço em salas pequenas.


Fonte: vivadecora.com.br | Fotos: Pinterest




2 visualizações0 comentário