Buscar
  • jornaltpadm

DICA DE SAÚDE

Quando se fala em alimentação, há muitas ideias conflitantes na Internet. Por exemplo: alguns dizem que a soja é saudável; outros acham que é veneno. Alguns acham que as frutas sempre pertencem a uma dieta saudável; outros acham que são tão açucaradas que você deveria ter cuidado. Alguns acham que laticínios são péssimos; outros pensam que o iogurte grego é o néctar dos deuses.


Toda essa informação conflitante pode deixar o consumidor perdido. Há, no entanto, alguns alimentos com os quais praticamente todos os especialistas em nutrição podem concordar; alimentos que são universalmente considerados saudáveis.


1. Folhas Verdes


As folhas verdes de folhas escuras como rúcula, almeirão e couve são alimentos que nenhum nutricionista pode criticar. As verduras são de baixa caloria e com muitos nutrientes. Alguns dos poderosos nutrientes que as folhas contêm são: vitaminas A, C e K, folato, potássio, magnésio, cálcio, ferro e luteína.

As folhas verdes contém altos níveis de antioxidantes, que ajudam a prevenir muitas doenças, como câncer e doenças cardíacas. A couve também é ótima para o coração, diminuindo o colesterol. Ela promove a saúde do fígado e do aparelho digestivo, e é um excelente alimento para desintoxicação.


Fonte: belezaesaude.com





5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo