Buscar
  • jornaltpadm

DICA DE DECORAÇÃO

SUA CASA MAIS QUENTE


As temperaturas começam a cair e a vontade de ficar mais tempo em casa aumenta, não é mesmo? O inverno está quase aí e é um convite para a gente se fechar um pouquinho no nosso canto, descansar e curtir o sofá, a cama, o tapete… O clima frio pede um filme com pipoca e chocolate-quente, um jantar regado a vinho com os amigos, um dia inteiro na cama com quem você ama! Deu vontade de aproveitar tudo isso no quentinho do seu lar? Então, que tal deixar a sua casa mais aconchegante com uma decoração de inverno?

Espalhe mantas pela casa

Uma boa forma de aquecer o lar é usar mais tecidos em todos os cômodos. Eles remetem ao conforto, ao descanso e combinam muito bem com o inverno. Portanto, as mantas são ótimos elementos para ter em casa. Elas são versáteis, combinam com qualquer estilo e podem ser usadas em vários lugares: no sofá, na cama, sobre as poltronas e até na varanda.

Além de servirem para aquecer, as mantas podem acrescentar vida na sua decoração. Aproveite para variar, usando modelos estampados ou coloridos sobre um sofá neutro. No quarto, você pode apostar em uma manta de cor complementar à da sua colcha, trazendo cor e vida para sua cama. Assim, você vai ter um ambiente ainda mais convidativo e harmonioso.

Se você gosta de um look despojado e pessoal, aposte nas mantas de tricô ou crochê, que estão em alta e vão dar um toque artesanal à sua decoração. Agora, se o que você quer é acrescentar mais sofisticação, escolha tecidos mais finos, como o algodão, a malha e o jacquard. Mas se a sua intensão é encher a casa com mantas bem fofinhas, use os tecidos de microfibra ou os modelos em pelego. A sua casa vai ficar muito mais quentinha, com um visual romântico perfeito para os dias frios!

A manta que enfeita o seu sofá pode também virar cobertor na hora da pipoca. Mas, se você quer manter o sofá mais limpo e organizado, a dica é deixar uma coberta dobrada dentro de uma capa de almofada. Fica fácil de pegar durante o filme, e você mantém a sala bem arrumada.



Fonte: easydeco.com.br/foto 1: manuluize.com/foto 2: blog.decostore.com.br





1 visualização0 comentário