Buscar
  • jornaltpadm

Cartinhas internacionais

Estudantes do Colégio São Luiz se correspondem com crianças americanas


Em tempos de comunicação digital, os estudantes do Colégio São Luiz viveram a experiência de escrever cartas e de se corresponder com crianças americanas. A atividade foi coordenada pela professora de inglês, Mariane Werner Zen, e contou com a parceria da Sacred Heart School, localizada no Mississipi, Estados Unidos, que também integra o grupo de escolas católicas Dehonianas.

“É de interesse de nossa instituição e do Programa Bilíngue Communicate que haja um estreitamento de relações entre essas comunidades escolares, e a troca de correspondências entre elas é uma maneira de possibilitar esse contato e praticar o uso da língua inglesa como meio trocas culturais e comunicação. É perceber o uso real do idioma estudado diariamente”, conta a professora Mariana.

Antes das férias de julho, os alunos da XX série do Ensino Fundamental, escreveram cartas em inglês, enviadas aos Estados Unidos em agosto. E, na última sexta-feira, 3 de dezembro, eles receberam a resposta, em correspondências cheias de carinho, que chegaram como um presente neste encerramento de ano letivo.

“O projeto continua. Vamos ver a possibilidade de um encontro online entre as duas escolas nesta semana de encerramento, em horários que sejam compatíveis, devido ao fuso horário”, explica a professora.


Fonte: Ideia Comunicação






2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo