Buscar
  • jornaltpadm

Campanha on-line é criada para auxiliar jovem de Blumenau que teve câncer durante a gestação

Janaina de Oliveira está em processo de quimioterapia e precisa de auxílio para conseguir mantimentos para seu bebê, já que amamentação precisou ser interrompida


Janaina de Oliveira é uma jovem de 20 anos, moradora de Blumenau. Ela é mãe, engravidou recentemente, entretanto junto com a gestação veio uma triste notícia: um diagnóstico de câncer no ovário, quando ela estava entre o quarto para o quinto mês de gestação.

Paralelo à gravidez, Janaina precisou se submeter à cirurgia de retirada do tumor, já que o mesmo estava se desenvolvendo muito rápido, devido aos hormônios, provocando dores na jovem e prejudicando o crescimento de seu bebê, pois o tumor também estava se alimentando dos nutrientes da mãe e do filho.

Aos 6 meses de gestação, o tumor foi retirado, chegando a pesar 5 quilos. Após a biópsia, foi constatado que o tumor era maligno.

Paralelo à cirurgia, o bebê sobreviveu e continuou seu desenvolvimento.

Meses depois, Bernardo nasceu forte e saudável e com ele a esperança e força de Janaina para a continuidade do tratamento. Após o pós-parto, a jovem iniciou as sessões de quimioterapia, há seis semanas.

Tendo ao lado o marido, Bryan, Janaina agora precisa de auxílio para despesas e principalmente para a aquisição de leite do filho, já que a amamentação precisou ser interrompida por conta da quimioterapia. A família é de origem simples, mas está dando todo o apoio à jovem. O esposo de Janaina continua trabalhando, e dando o suporte necessário à mulher e ao filho, entretanto é o único que possui renda, já que a mesma não pode trabalhar neste momento.


Campanha

Uma ‘vakinha on-line’ foi criada para auxiliar Janaina e a família. O link está disponível em: http://vaka.me/1976948 e qualquer contribuição é válida. Atualmente a família reside em uma garagem, adaptada.

Em sua página do Instagram (@jannaaa_oliveira) a jovem também compartilhou alguns momentos desde o início da gravidez, o diagnóstico do câncer, a cirurgia de retirada e o nascimento do bebê.

Em Brusque a campanha também está sendo organizada de forma voluntária por Patricia Imianosky, que se sensibilizou com a história de Jana. Interessados em fazer doações, em especial de leite (tipo Aptamil Profutura) podem levar os itens até o Centro Médico de Brusque, sala 202 (rua Pastor Sandrescky, 159 - Centro), localizado em frente ao Hospital Imigrantes, em Brusque (prédio azul - caso a porta do prédio esteja fechada é necessário tocar o interfone). Mais informações para a doação em Brusque: (47) 9 9677-6737, com Patricia.


CAMPANHA EM PROL DE JANAINA DE OLIVEIRA

– Vakinha on-line: http://vaka.me/1976948

– Em Brusque: doações, em especial de leite (tipo Aptamil Profutura) pode ser feitas com Patricia Imianosky - endereço: Centro Médico de Brusque, sala 202 (rua Pastor Sandrescky, 159 - Centro), localizado em frente ao Hospital Imigrantes (prédio azul - caso a porta do prédio esteja fechada é necessário tocar o interfone). Mais informações para a doação em Brusque: (47) 9 9677-6737, com Patricia.




5 visualizações0 comentário