Buscar
  • jornaltpadm

Auxílio Emergencial 2021: governo antecipa pagamento da 3ª parcela

O Governo Federal antecipou os pagamentos da terceira parcela do auxílio emergencial para as pessoas inscritas via canais digitais e do Cadastro Único. Agora, os beneficiários receberão o pagamento no app da Caixa na próxima sexta-feira (18) e os saques poderão ser feitos a partir de 1º de julho. Antes, o valor cairia na poupança digital no dia 20 e os saques a partir de 13 de julho.

Segundo o Ministério da Cidadania, a principal diferença será para as pessoas nascidas em dezembro, já que agora poderão ter direito à parcela ainda no mês de junho. Antes, eles só teriam acesso ao valor no dia 21 de julho.

É importante ressaltar que o calendário para as pessoas que fazem parte do programa Bolsa Família não muda. Ou seja, o início dos pagamentos continua marcado para a próxima quinta-feira (17), para os beneficiários que têm o Número de Identificação Social (NIS) com final 1.

As pessoas que tiveram o auxílio cancelado poderão contestar e recorrer por meio do site do Ministério até o dia 22 de junho.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo