Buscar
  • jornaltpadm

APROCORB HOMENAGEIA PROFISSIONAIS DA COMUNICAÇÃO

No encerramento do ano, Aprocorb homenageia profissionais da comunicação

Cinco deles foram lembrados por sua atuação em diferentes segmentos da sociedade no campo da comunicação

Confraternização e homenagens. Assim foi o encerramento do ano com encontro de comunicadores realizado na noite de sexta-feira, 3, pela Associação de Profissionais em Comunicação de Brusque e região (Aprocorb). O local foi a sede da Ambavia, na Rua Bulcão Viana, bairro Azambuja, em Brusque. Cinco profissionais que atuaram ou atuam no setor foram lembrados por suas contribuições com a comunicação ao longo dos anos.

O objetivo das homenagens foi de reconhecer a importância do trabalho desenvolvido por eles em prol da comunicação e da sociedade em seus setores. Os nomes escolhidos foram do fotógrafo Érico Zendron, do radialista, jornalista e cientista político Dirlei Silva, o jornalista e escritor Celso Deucher, a jornalista Janice Kunitz e o jornalista aposentado Holmes Brasil Gonçalves de Castro.

“Precisamos fazer estas homenagens e reconhecer a importância do trabalho destes profissionais em vida, enquanto eles estão aqui ainda. Esta noite foram cinco, mas há muitos outros que merecem ser lembrados e serão daqui para frente”, disse o presidente da Aprocorb, Valdomiro da Motta.

Participaram da entrega das placas de homenagens membros da diretoria da Aprocorb, bem como o empresário Marcelo Gevaerd, presidente do Sindilojas e que representou na ocasião a classe empresarial de Brusque e região, apoiadora para realização do encontro, além do prefeito de Brusque, Ari Vequi, acompanhado de alguns secretários de governo.

Homenageados

Érico Zendron recebeu a homenagem pelo trabalho de registros fotográficos feitos ao longo dos anos. O acervo de milhares de imagens retrata os mais variados temas que fizeram parte da história de Brusque, do esporte à política, bem como do cotidiano da cidade. Material este que pode ser encontrado na internet, na página Memórias Brusque, no Facebook. Emocionado, seu Érico fez questão de permanecer boa parte do evento no local. “Fico feliz e não sei porque estou sendo homenageado”, disse ele, sendo aplaudido pelos profissionais presentes.

O jornalista Dirlei Silva recebeu a homenagem por ser o segundo profissional do rádio com mais tempo e ainda em atividade nos microfones. São 42 anos, 39 deles pela Rádio Cidade, superado apenas para Saulo Tavares, da Rádio Araguaia, homenageado pela Aprocorb recentemente. “Sou de um tempo em que se trabalhava sábado, domingo, feriado e gostava de fazer isso. Sei que fiz muitos amigos, mas também muitos desafetos porque sempre falei e falo o que penso”, destacou ele.

A jornalista Janice Kunitz atuou por muitos anos em jornais de Brusque, como O Município. Ela encerrou a carreira trabalhando na Associação Empresarial de Brusque (Acibr) e, atualmente, reside na cidade de Penha, de onde se deslocou para participar do encontro e receber a homenagem. “Fiquei muito feliz em ser lembrada. Nunca tinha recebido uma homenagem assim”, frisou ela.

Já o escritor e jornalista Celso Deucher citou exemplos de outros profissionais que atuaram na imprensa e fizeram parte da história deste setor em Brusque. Muitos ainda residem na cidade e podem contribuir para um resgate da trajetória da imprensa local, disse ele. “Sou do tempo do linotipo ainda, em que o cara ia lá e usava letra por letra para montar uma frase. Tem muita gente dessa época ainda aí e que fez história na imprensa de Brusque”, destacou ele.

O também jornalista Holmes Brasil Gonçalves de Castro não pôde comparecer para receber a homenagem, cuja placa será entregue posteriormente pela Aprocorb. Sua atuação se deu, principalmente, na mídia impressa. O último trabalho foi como diretor do semanário Tribuna Regional, que encerrou as atividades em 2010. Atualmente, ele está aposentado.

O evento

O encontro de comunicadores da última sexta-feira foi o terceiro realizado pela Aprocorb, que foi fundada em 2018. O objetivo foi de reunir profissionais de diversos segmentos que integram a comunicação para momento de lazer e descontração. Os que estiveram presentes participaram, ainda, de sorteios de brindes.

Para realização, o evento teve apoio da SC Convênios, Havan, WDCom Distribuidora, Calçados Gevaerd, Sindilojas, Ampe, CDL Brusque, ACIBR, Sindilojas, Sindivest, Sinduscon, Sifitec e Associação Brusquense de Medicina (ABM). Também auxiliaram como pessoas físicas o prefeito de Brusque, Ari Vequi, e o presidente da Câmara Municipal de Guabiruba, Cristiano Kormann.



7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo