Buscar
  • jornaltpadm

Alunos da Escola S são classificados na Olimpíada Nacional de Ciência

Estudantes da Escola S de Brusque provam a cada dia que é possível se destacar nos estudos, mesmo durante este período de pandemia que ainda vivemos. O resultado disto, são os 19 alunos que se classificaram na primeira fase da Olimpíada Nacional de Ciência, a ONC. Ao todo foram 17 estudantes do Ensino Médio e outros dois do ensino fundamental que fizeram as provas online.

“A premiação é um reconhecimento da metodologia aplicada na Escola S, que proporciona grande rendimento e excelentes resultados. Tenho certeza que várias habilidades estão realmente sendo desenvolvidas durante as nossas aulas, que são sim diferenciadas e na qual o aluno é protagonista na sua construção do saber tanto na escola como em vários outros momentos e desafios ao longo de sua vida”, declarou a professora Melissa Fernanda Barni Constantini, dividindo a opinião com o professor Francisco Mendes da Silva Junior. “A olimpíada estimulou os nossos alunos a descobrir um pouco mais sobre ciências e tecnologia. É uma oportunidade a mais para eles desenvolverem cooperação, já que os alunos formam grupos e desenvolverem autonomia de estudo”, disse.

A estudante Lívia Helena Rieg, de 15 anos de idade, contou que gostou muito da prova “principalmente do jeito que ela foi aplicada pra nós, sempre com questões diferentes e assunto divertido. (...) isso vai ajudar muito futuramente, com as provas que farei e nos estilos de prova que terei no meu futuro”.

Já o Davi Voltolini Gonzaga, que recebeu a maior pontuação na prova, pensa no conhecimento para alavancar seu futuro. “Além de testarem o nosso conhecimento em vários conteúdos, ela também nos prepara para o futuro, pois daqui pra frente a gente vai ter várias provas deste tipo, como para um concurso público, um vestibular ou alguma prova para entrar num emprego”.

Os estudantes da Escola S agora participarão da segunda fase, que ocorre no dia 03 de setembro, também com provas on-line. A cerimônia de premiação será no dia 27 de outubro.

SOBRE A ONC

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco Sociedades Científicas: a Sociedade Brasileira de Física - SBF ; Associação Brasileira de Química – ABQ; Instituto BUTANTAN; Sociedade Astronômica Brasileira e Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. Participaram estudantes de todo o Brasil, regularmente matriculados no Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano; no Ensino Médio e estudantes da 4ª série do Ensino Técnico, bem como estudantes da Educação de Jovens e Adultos das séries citadas, cujas unidades escolares fizerem a adesão.

O objetivo da iniciativa é estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais, aproximar as instituições de ensino, além de identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas.

PREMIAÇÃO

A premiação dos estudantes será nacional. Os ganhadores receberão medalhas, divididas em 03 (três) categorias: ouro, prata, bronze, além de certificados de menção honrosa aos estudantes que acertarem pelo menos 50% das questões da 2ª fase da ONC 2021. O número de medalhas em cada categoria dependerá do desempenho dos estudantes em cada série/ano.

ALUNOS SELECIONADOS

1º Ano do Ensino Médio

ARTHUR CABRAL E SILVA

CONRADHO TROMM

GABRIEL FELIPE MAURICI

GABRIEL GIANESINI

JORGE LUIZ VIUDES FILHO

LIVIA FISCHER

LIVIA HELENA RIEG

LUCAS EDUARDO

MATEUS HENRIQUE ROSA

NAIANA LAURINDO

NICOLE CHRISTINE ZIMMERMANN

2º Ano do Ensino Médio

ALISSON SAMUEL VENZON

ANNA LYA BONOMINI

CAMILE KELLER DOGNINI

GUILHERME FUMAGALLI

JADLIANE FERNANDA TORRESANI

PEDRO HENRIQUE MAFRA PEREIRA

9º Ano do Ensino Fundamental

DAVI VOLTOLINI GONZAGA

7º Ano do Ensino Fundamental

MARIA EDUARDA SCHWAMBERGER





3 visualizações0 comentário